POLÍTICA: Após apelar para a bancada baiana na Câmara votar contra a PEC dos precatórios , o petista Rui Costa é chamado de "insensível e "cruel "pelo deputado federal Artur Maia(UB)

 

Foto: Joilson César / Política ao Vivo
Da Redação

O deputado federal Arthur Maia (UB) aproveitou seu discurso na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (28), para acusar o governador Rui Costa (PT) de insensibilidade e crueldade contra os municípios.

A fala vem após o apelo de Rui para que a bancada baiana na Câmara vote contra a aprovação da PEC dos Precatórios que, segundo o governador, pode inviabilizar a destinação de recursos oriundos desta fonte para a educação.

“Estamos votando esta PEC para regularizar os precatórios, mas também para atender uma necessidade premente dos municípios do Brasil, que é o parcelamento – em até 240 meses – dos débitos previdenciários com os regimes geral e próprio de Previdência. Enquanto isso, o governador petista Rui Costa faz uma campanha agressiva contra a PEC dos Precatórios para impedir que haja essa possibilidade de negociação dos municípios com o INSS. Isso é uma crueldade, já que a medida possibilita que os municípios possam investir mais nas suas áreas prioritárias”, disse o parlamentar, que ainda citou a orientação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, favorável à aprovação da PEC.

“O presidente do meu partido e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, é absolutamente favorável e apoia a PEC dos Precatórios para que possamos dar aos municípios essa oportunidade de parcelamento. O Democratas votará a favor”, finalizou o deputado.

A PEC dos Precatórios é uma alternativa do governo Bolsonaro para abrir espaço no orçamento, ainda que seja de maneira provisória, para viabilizar a criação do Auxílio Brasil, sucessor do Bolso Família, idealizado por João Roma.

Com informações do portal Política ao vivo 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem