PATRIMÔNIO HISTÓRICO SUCUMBE: Abandonado pelos gestores púbicos por décadas, o tradicionalismo prédio do ‘Clube dos Artífices’’ , vem ao chão.


Fotos : Defesa Civil de Juazeiro 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Defesa Civil Municipal, anunciou na última quinta-feira (30), a demolição de parte do prédio histórico, conhecido como ‘Clube dos Artífices’’ localizado a Rua Melo, no centro da cidade. Segundo Ramiro Cordeiro, coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, após vistoria no prédio.

Em contato via whast app com o coordenador da defesa civil , Ramiro cordeiro o mesmo nos informou que com após análise técnica, se chegou a conclusão de que a parte detrás do prédio estava na iminência de tombar o que poderia provocar uma tragédia e não restava outra solução a não ser efetuar a sua demolição. Ainda de acordo com Ramiro a parte frontal do prédio (fachada) será restaurada e preservada. 

A operação teve início na manhã desse sábado(02), conforme fotos enviadas para nossa redação pelo coordenador da defesa civil Ramiro e conta com força conjunta  entre as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur).

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem