JUAZEIRO-BAHIA: Ações da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro mudam a ‘cara’ da cidade


 

 

Da   Redação

Desde os primeiros dias do ano, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem resolvendo demandas e solicitações da população. Logo nos primeiros dias de janeiro, no sentido de  solucionar as demandas acumuladas quanto a prestação dos serviços públicos e manutenção da limpeza da cidade, a SESP realizou um levantamento e colocou em prática, juntamente com suas equipes de trabalho, um plano de ações que mudou a cara da cidade, dando um sentimento de pertencimento aos juazeirenses.
 
Nestes nove meses da gestão da prefeita Suzana Ramos, a SESP destaca que realizou intervenções, prestação de serviços e diversas ações em cada canto do município, tanto no centro da cidade, bairros centrais e periféricos, como também nos distritos e povoados do interior.
 
Entre as realizações, a SESP destaca que avançou na reestruturação do Parque Lagoa de Calú; ampliação da iluminação pública nos bairros Itaberaba, Tabuleiro e Novo Encontro; instalação de novas luminárias com lâmpadas de LED na entrada do Residencial Dr. Humberto; mutirões de limpeza, capina, iluminação, poda de árvores, pinturas, reparos em pisos e consertos nos bancos de praças, reposição de calçamento e remoção de entulhos em vários bairros, distritos, povoados e em todos os residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida; melhorias na estética e arborização dos canteiros da Rua do Paraíso, no bairro Santo Antônio e também nos que dão acesso à Ponte Presidente Dutra; restauração dos parques infantis do Parque Fluvial; e construção de novos canteiros na Avenida da Estação, entre os bairros Piranga e João XXIII.
 
As ações da SESP vão muito além. Ainda vale destacar que o município avançou em mais de 500 km de patrolamento das estradas vicinais do interior; reforma da Praça Américo Tanuri, no bairro Castelo Branco; desmatamento e limpeza no Distrito Industrial; foram podadas mais de seis mil árvores; patrolamento e nivelamento de 08 campos de futebol de várzea; cascalhamento, patrolamento e nivelamento das ruas do bairro Sol Levante.
 
Também foram reestruturadas 50 grades de ferro e confecção de tampas de concretos para as galerias de águas pluviais; construção de nova parede, concretagem e instalação de novas grades na drenagem entre a Travessa da Marquesa, no Itaberaba, e o acesso aos Residenciais Juazeiro I, II e III; manutenção da rede de águas pluviais e troca de manilhas na Avenida Raul Alves e Rua da Grécia; remoção de 7.250 mil toneladas de lixo e entulhos que estavam espalhados por  toda a cidade. Todas estas ações que foram desenvolvidas pela Prefeitura de Juazeiro, através da SESP, são notórias e vistas pela população como benéficas.
 
 
André Calixto - Ascom SESP/PMJ

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem