OUTUBRO ROSA: Palestra conscientiza servidores do SAAE Juazeiro sobre o câncer de mama

 

Da Redação

Dentro da programação do Outubro Rosa em Juazeiro, as equipes de colaboradores do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) têm sido alertadas acerca da importância dos exames preventivos, em relação ao câncer de mama.  Nesta quarta-feira (27), a equipe recebeu na sede do SAAE Administrativo, o palestrante do Instituto Ivete Sangalo, Lincoln Rocha, que é coordenador de capacitação em saúde da instituição. 

Foram convidados não só mulheres, pois o tema englobou também a importância dos maridos, filhos e familiares para um apoio maior às mulheres. A palestra trouxe esclarecimentos em relação a mitos e verdades sobre a doença, prevenção, e o aumento das chances de enfrentamento, quando se descobre precocemente. 

“A campanha Outubro Rosa, está ligada ao autoconhecimento e conscientização, e nós precisamos fazer a nossa parte. Não só realizando os nossos exames, mas também precisamos ser agentes de motivação sobre esses cuidados para outras famílias. A equipe SAAE se importa com isso”, destacou a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Exames

Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve realizar o exame clínico das mamas anualmente. “Além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não tenha sintomas”, frisou Lincoln Rocha, do Instituto Ivete Sangalo.

Para a colaboradora do SAAE, Maria José da Silva, o momento foi muito importante para tirar dúvidas. “Foi muito importante participar desse momento. Muitas informações que eu não sabia, aprendi e vou colocar em prática”, disse Maria José.

No Instituto Ivete Sangalo, os agendamentos são realizados pelo telefone (74) 3614-9850.

Texto: Fabíola Paiva - Ascom/SAAE/PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem