O GOVERNO FEDERAL FAZENDO MAIS PELO NORDESTE : Enquanto a esquerda comunista tenta desqualificar , o MDR lança o programa "Jornada das Águas "para revitalizar bacias hidrográficas, Veja vídeo institucional

Da Redação

O governo federal deu início a Jornada das Águas, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional, que vai revitalizar bacias hidrográficas e levar obras de infraestrutura para municípios em Minas Gerais e no Nordeste

A cerimônia de lançamento foi em São Roque de Minas, Minas Gerais, e teve a presença do presidente Jair Bolsonaro.

As obras de revitalização e preservação das bacias também vão contar com recursos previstos no processo de capitalização da Eletrobras.

Só nos rios São Francisco e Parnaíba, serão investidos R$3,5 bilhões, ao longo de 10 anos.

No segundo dia da Jornada das Aguas , ela a chega a Juazeiro, no norte  da Bahia e em Petrolina no Sertão Pernambucano, na oportunidade foi lançado a licitação para  a  elaboração de estudos ambientais e projetos básico para as obras do canal do sertão baiano. 

Também foi anunciada a concessão das etapas 3 a 9 do perímetro irrigado do Baixio do Irecê, o maior projeto de irrigação do Brasil. A concessão deverá alavancar mais de i bilhão de reais em investimento da iniciativa privada .


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem