BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO : Aumenta números de casos de contaminação com a Covid-19 na cidade de Petrolina . Só ontem foram registrados 101


Da
Redação

A Secretaria de Saúde em Petrolina informa que o boletim epidemiológico desta sexta-feira (22) apresenta alterações em relação ao número de leitos de UTI destinados à assistência de pacientes com caso grave da COVID-19.

Foram desativados mais dois leitos contratados pelo Estado. Dessa forma, Petrolina passa a contar com apenas sete leitos de UTI para internação de pacientes com a doença.

Desse total, cinco estão ocupados, sendo um paciente de Petrolina e quatro de outras cidades da região. Agora, a taxa de ocupação está em 71,4%.

Foram registrados ainda 101 novos casos, sendo 44 pessoas do sexo masculino, com idades de três a 71 anos, e 57 pessoas do sexo feminino, com idades de um a 81 anos.

Dos resultados, 69 foram obtidos por meio de testes realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 32 por exames laboratoriais. Com isso, o município está com 32.587 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.564 já estão recuperadas da doença, isso representa 96,9 % de cura clínica.

Há o registro de um óbito.Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 78 anos, sem comorbidades. A morte foi registrada nessa sexta-feira (22) em um hospital privado da cidade. Assim, o município está com 568 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 802 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: cinco pessoas se declararam pretas; 81 pardas; 13 brancas e duas optaram por não declarar.

– Casos descartados: Até agora, 135.817 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 455 casos ativos do novo coronavírus.

Outras informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem