MUNDIAL DE GINASTICA: Rebeca Andrade conquista ouro e prata e continua fazendo história .

 

Da Redação

Neste sábado (23), a brasileirinha Rebeca Andrade fez mais uma vez  história. Meses após se tornar a primeira ginasta a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos, a jovem de 22 anos brilhou no Mundial da modalidade, disputado em Kitakyushu, no Japão. Rebeca conquistou ouro no salto - assim como em Tóquio - e prata nas barras assimétricas. A primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição da competição. 

No salto, sua participação foi praticamente perfeita, digna da medalha dourada que agora carrega no peito. Rebeca tirou 15,133 no primeiro e 14,800 no segundo, totalizando uma média de 14,966.

Para se ter uma ideia, a segunda colocada, a italiana Asia D'Amato, terminou com 14,083. A russa Angelina Melnikova completou o pódio, com 13,966.

Apesar de ter cometido um pequeno erro nas barras assimétricas, a boa execução fez Rebeca ficar com a prata. Ela tinha empatado com a chinesa Luo Rui, com 14,633, mas levou a melhor no critério de desempate. O ouro ficou com outra chinesa: Wei Xiaoyuan, que marcou 14,733 pontos.

Rebeca entra, agora, para a seleta lista de brasileiros campeões mundiais de ginástica, que conta com Daiane dos Santos, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory.  

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem