Micro-ônibus da Prefeitura de Juazeiro que realiza testagem para Covid-19 continua no bairro Novo Encontro até a próxima quarta(27)



Da Redação

O micro-ônibus de testagem para a Covid-19, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai permanecer no bairro Novo Encontro até a próxima quarta-feira (27). O ponto móvel de testagem está situado próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS).

No micro-ônibus são realizados três tipos de exames para a detecção do vírus: antígeno e o anticorpo, que são o swab rápido e o capilar rápido, com resultado em até 15 minutos; e o RT-PCR, onde o material coletado é encaminhado ao Lacen, em Salvador, com resultado em até 5 dias.

Para realizar o teste é preciso fazer o agendamento. “Quem está com sintomas gripais ou teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19 pode fazer o agendamento pelo call center (74) 998120493. No bairro Novo Encontro estão sendo realizados entre 70 a 80 testes por dia.

O micro-ônibus, veículo cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h de forma itinerante, percorrendo diversos bairros do município 


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem