Juazeiro recebe doses e retoma vacinação para adolescentes de 14 a 17 anos; confira cronograma


Da
Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai retomar a vacinação para os adolescentes de 14 a 17 anos nesta sexta-feira (22). O município recebeu nova remessa de doses para este público. Além disso, também haverá vacinação de primeira dose para 18 anos ou mais e aplicação da segunda dose. Devido à vacinação de adolescentes, nesta sexta-feira está suspensa a aplicação da dose de reforço. A vacinação da 3ª dose retornará no sábado (23).

Adolescentes 14 a 17 anos

Os adolescentes de 14 a 17 anos poderão buscar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Mussambê, Palmares e Parque Residencial no horário das 8h às 11h30 com 100 doses em cada unidade. Nas UBSs CSU, Caic, João Paulo II e Itaberaba, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, com 100 doses cada unidade por turno. Na Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo), das 8h às 11h30, com 200 doses. Na Univasf, das 9h às 16h, com 300 doses.

Os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Repescagem - população de 18 anos ou mais

A vacinação deste público será na UBS Maringá. O horário é das 8h às 11h30. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose – Oxford/ AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac

A vacinação da segunda dose será no Juá Garden Shopping, das 10h às 16h, na UBS Vila Jacaré, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. As UBSs Tabuleiro e Jardim Flórida vão funcionar das 8h às 11h30. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Por orientação do Ministério da Saúde, o prazo para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer foi reduzido. Quem está com prazo até 10 de novembro para receber a segunda dose já pode procurar os postos de vacinação divulgados pela Sesau.

 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem