JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura reforça monitoramento e ações preventivas a efeitos da chuva

 

 

 

Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Defesa Civil, informa que, por causa do temporal de caiu na cidade na noite de quinta-feira (21) e madrugada desta sexta-feira (22), até o momento, foram registradas apenas ocorrências pontuais envolvendo galerias entupidas e ruas em alguns bairros com acúmulo de água.

Como há previsão de mais chuvas para os próximos dias, segundo institutos meteorológicos, a Defesa Civil está em alerta e monitorando a situação, conforme orientação da prefeita Suzana Ramos. O vice-prefeito Leonardo Bandeira acompanha de perto a situação e está nas ruas, junto com as equipes de trabalho. “Todo o efetivo da prefeitura segue de prontidão e estamos trabalhando desde a madrugada para evitar qualquer tipo de transtorno para a população”, destaca.

A prefeitura ressalta que o descarte inadequado do lixo é um dos fatores que causam o entupimento de bueiros. Além disso, provoca a redução da vazão das galerias de águas pluviais. Para minimizar os danos decorrentes dos temporais, a prefeitura já vinha realizando obras de drenagem, limpeza de galerias e canais, coleta do lixo e outros serviços essenciais para evitar transtornos. Mas, para essas ações surtirem efeito, é fundamental a colaboração da população.

Plantão 

Mesmo com poucas ocorrências, o trabalho preventivo da Defesa Civil segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Caso precise, a comunidade poderá entrar em contato através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

Texto: Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem