JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura lança canal aberto de TV para levar educação aos estudantes da Rede Municipal. Vídeo institucional


 
 

Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), lançou nesta sexta-feira (22) a “TV Escola Juazeiro - O canal do saber”, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos da rede municipal, por meio da transmissão de conteúdos educativos autorais, na TV aberta. A cerimônia de lançamento do projeto contou com a participação da prefeita Suzana Ramos, da imprensa local, gestores e vice-gestores, coordenadores de escolas, além dos professores envolvidos com o projeto.

Durante o evento, foi realizada uma coletiva de imprensa que apresentou os detalhes do projeto. Estão sendo investidos mais de R$ 800 mil com a produção e transmissão das aulas que serão oferecidas para todos os segmentos atendidos pela Rede Municipal.

“Estou muito feliz com mais este avanço para o nosso ensino público. Sabemos que precisamos oferecer este reforço aos nossos alunos, que passaram por tantas dificuldades durante a pandemia. Estou muito feliz, como mulher e como mãe em ver o que estamos fazendo pela educação do município”, comemorou a prefeita Suzana Ramos.

Como a ter acesso ao conteúdo da TV Escola?

As aulas serão transmitidas, a partir do dia 03 de novembro, pelo canal da TV aberta 7.2, para a sede e mais nove distritos (Carnaíba do Sertão, Itamotinga, Junco, Juremal, Mandacaru, Maniçoba, Goiabeira e Pinhões). A programação será disponibilizada nos horários habituais das aulas (7h30 às 11h30, 13h às 17h e 19h às 20h30) e com tradução em Libras.

O conteúdo é produzido pelos professores da Rede Municipal, como a professora do 5º ano Jaqueline Marquezin que aceitou o desafio para levar mais conhecimento aos seus alunos. “Fazemos isso pelas crianças, pois eles terão à disposição mais uma ferramenta de ensino de qualidade. Queremos alcançar os alunos que têm dificuldades de acesso a tecnologias e o canal aberto vai facilitar muito”, comentou.

Além dos estudantes da Rede Municipal, o conteúdo educativo também será acessível a toda população juazeirense. “Essa é mais uma forma de reforçar a assistência aos nossos estudantes, inclusive, durante o retorno gradual das aulas presenciais”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

 


Texto: Marcela Cavalcanti - Secretaria de Educação e Juventude - Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem