JUAZEIRO-BAHIA: Prefeita Suzana Ramos acompanha retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Juazeiro

 

 

 Fotos: Luan Medrado/PMJ

Da Redação

A prefeita Suzana Ramos acompanhou, nesta segunda-feira (25), a retomada gradual e escalonada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, também participou da agenda em duas escolas. Suzana e Normeide desejaram boas-vindas aos pequenos e conversaram com pais de alunos, professores e equipes das unidades de ensino. Nesse primeiro momento, as aulas retornaram nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e nas unidades que atendem o 5º ano do Ensino Fundamental, na sede do município. 

Na Emei Pastor Manoel Marques de Souza, no bairro Piranga, a entrada das crianças na escola foi organizada com a marcação no chão, para condução das filas e manutenção do distanciamento social. Dentro da unidade de ensino, os pequenos foram recepcionados pela equipe pedagógica da escola, que aferiu a temperatura das crianças, orientou a lavagem das mãos nos lavatórios disponibilizados na entrada da Emei e os conduziu para as respectivas turmas. A prefeita Suzana Ramos e a secretária Normeide Almeida acompanharam as atividades na escola e visitaram ainda, o Educandário Municipal João XXIII, que oferta o segmento Ensino Fundamental, no qual teve início o 5º ano. 

“Hoje estou muito feliz com esse retorno das aulas. Gostaria de dizer aos pais que, junto com toda a equipe da educação, tomamos os cuidados relacionados aos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, e assim, gostaria também de reforçar que podem mandar os seus filhos para as escolas. Unimos todos os esforços e estamos cumprindo todos os protocolos exigidos”, destacou Suzana.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, também reforçou o cuidado da gestão municipal com a preservação da saúde dos envolvidos no retorno das aulas presenciais. “Nosso planejamento foi voltado, principalmente, pensando na segurança das nossas crianças e colaboradores. Com isso, não poderia ser diferente, todas as orientações estão voltadas para  garantir que a saúde de todos seja preservada”, ratificou Normeide. 

Confiança nos protocolos

Leane Silva é mãe do pequeno Israel Carvalho, estudante da Emei Pastor Manoel Marques. Ela informou sentir-se segura com a aplicação dos protocolos sanitários contra a Covid-19, pela unidade de ensino. “Ele passou bastante tempo em casa, com as aulas remotas. Tivemos essa oportunidade de voltar às aulas presenciais e eu confiei na escola, nos protocolos de prevenção ao coronavírus”, destacou Leane. 

Protocolos

As aulas deverão acontecer respeitando a lotação máxima de 50% de ocupação das salas, seguindo os seguintes critérios de segurança sanitária: uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool em gel em locais acessíveis; escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos para as refeições; interdição de bebedouros coletivos; e higienização de superfícies de toque (mesas, cadeiras e livros e etc) no início e final das atividades.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS