JUAZEIRO-BAHIA: Durante lançamento em Juazeiro do projeto do Canal do Sertão Baiano, ministro Rogério Marinho enaltece gestão da prefeita Suzana Ramos

 

 

 Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Da Redação

A prefeita Suzana Ramos recepcionou nesta terça-feira (19), o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que veio a Juazeiro cumprir agenda oficial do Jornada das Águas, programa do Governo Federal, que incluiu a assinatura do Projeto Básico do Canal do Sertão Baiano e edital para a concessão do Perímetro Irrigado do Baixio de Irecê. O ministro também participou do workshop “Ações de Apoio e Desafios na Fruticultura Irrigada”.

O evento foi realizado no Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Juazeiro. Além do ministro Rogério Marinho, também estiveram presentes o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, o superintendente do SEBRAE na Bahia, Jorge Khoury, entre outras autoridades.

O Canal do Sertão Baiano deverá ter extensão de quase 300 quilômetros e beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas e levará água para consumo humano e dessedentação animal, agricultura e outras atividades. O canal atenderá 44 municípios, entre eles Juazeiro. A previsão é que a obra seja concluída em 10 anos. Durante seu discurso no evento, o ministro Rogério Marinho enalteceu a gestão da prefeita Suzana Ramos.

“Quero agradecer a recepção da prefeita Suzana Ramos e dizer que estou muito impressionado com o trabalho que está sendo desenvolvido e com o amor que você demonstra a Juazeiro, parabéns pelo trabalho e por sua dedicação. Suzana tem sido uma parceira importante das ações que o Governo Federal vem desenvolvendo aqui na região, em especial no município de Juazeiro, e vamos continuar trabalhando juntos tanto na área de mobilidade, como de infraestrutura, acho que Juazeiro tem um potencial extraordinário para estar sendo exercitado e é uma referência para a Bahia, para o Nordeste e para o Brasil”, declarou o ministro do Desenvolvimento Regional.

Como anfitriã, durante seu discurso de boas-vindas ao ministro Rogério Marinho, a prefeita Suzana Ramos destacou os benefícios que a parceria entre o Governo Federal e a gestão municipal irá trazer para o município.

“É uma honra como prefeita de Juazeiro participar deste momento e do lançamento desse projeto do Governo Federal que vai beneficiar mais de um milhão de pessoas. Quando a obra do Canal do Sertão Baiano estiver concluída, só no interior de Juazeiro mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas, será uma grande transformação na vida de cada sertanejo do nosso município”, destacou Suzana Ramos. 

Mais investimentos para Juazeiro

Ainda durante o evento, o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, destacou outros investimentos que podem ser viabilizados em breve numa parceria entre Prefeitura e Governo Federal.

“O Governo Federal está sempre à disposição dos municípios e dos estados para ajudar da melhor forma, seja através de recursos, seja através de projetos ou de parcerias, então nós da Codevasf estamos aqui à disposição da prefeitura para ajudar da melhor maneira possível. A prefeita Suzana Ramos entregou para nós algumas demandas, como por exemplo, o saneamento de Juazeiro, como a CEASA da cidade e nós vamos avaliar e tentar evoluir da melhor forma possível”, pontuou Marcelo Moreira.


Texto: Edísia Santos – assessora da Prefeita Suzana Ramos/ Ascom PM
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS