JOGO SUJO : Presidente da Comissão de Constituição e Justiça no Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), desafeto declarado de Bolsonaro, tenta atrasar e invalidar indicação de Mendonça ao STF

Da   Redação

A mesquinhez, o malabarismo e o revanchismo  do presidente da Comissão de Constituição e Justiça no Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), impede a nomeação de André Mendonça para o STF. Em declarações a aliados o "todo poderoso" Alcolumbre  disse que pretende segurar a análise do nome do ex-chefe da AGU (Advocacia-Geral da União) André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) até 2023, segundo informações da CNN Brasil.

A reação de Alcolumbre teria ocorrido após ministro do STF Ricardo Lewandowski, negar, nesta segunda-feira (11), um pedido para obrigar o Senado a marcar a sabatina de Mendonça .

De acordo com a publicação, o senador trabalha para que a indicação de Mendonça perca validade e a cadeira na corte seja ocupada por um indicado no próximo mandato presidencial. Alcolumbre se inspirou no Senado norte-americano, que se recusou a realizar a audiência de confirmação da indicação de Merrick Garland em 2016, pelo então presidente Barack Obama. Na época, os republicanos tinham a maioria no Senado.

A indicação de Mendonça ao STF pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) completa 90 dias nesta quarta-feira (13).

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem