Instituto de Previdência de Juazeiro resgata quase R$ 3 milhões do INSS. Os valores foram integrados ao patrimônio do instituto

Da   Redação

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) recebeu, neste mês de outubro, um repasse de mais de R$ 2,8 milhões do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS). O valor é referente à Compensação Previdenciária, acerto de contas entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

O INSS detém os valores das contribuições previdenciárias dos servidores de Juazeiro feitas previamente à fundação do IPJ (janeiro de 2011) ou antes do próprio ingresso no serviço público. “Como a responsabilidade pelo custeio das aposentadorias e pensões será do IPJ, precisamos solicitar esses repasses ao INSS. Os valores foram integrados ao patrimônio do instituto e ajudará a garantir a sustentabilidade do RPPS do município”, explicou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.

 

Texto: Marcela Cavalcanti - Assessora de Comunicação do IPJ/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

4 Comentários

  1. Esse dinheiro é do servidor público municipal que deu até a alma em sala de aula. Queremos é um décimo quarto salário. Só faz tirar do servidor, tá bom de fazer uma compensação com esse dinheiro. Se estava no INSS foi do bolso do servidor. Já basta esses 14% que voltamos a contribuir. IPJ pague o décimo quarto esse dinheiro é nosso aposentados e pensionistas

    ResponderExcluir
  2. Os aposentados da época de aposentadoria de 2p11 para cá teve perdas salariais e está sendo convidado a ir ao INSS para o seu resarrcimeno. Já que o IPJ recebeu esses 3 milhões deve pensar no décimo quarto ou em rever esse 14% que hora está deixando o servidor em pavorosa.

    ResponderExcluir
  3. Esse dinheiro é nosso dos aposentados,seria muito bom que pensassem direitinho e nos desse o prazer de termos o direito ao décimo quarto ,e que nos pagassem as licenças prêmio de quem ganhou na justiça e foi recorreram. Nós aposentados fomos os mais prejudicados nesse período pandemico.Nos enfiaram os 14%de guela a dentro, e nem se quer tivemos direito a suspenção das 4 parcelas do consignado. Será que vamos viver eternamente sendo prejudicados, já que trabalhamos tanto, demos o nosso suor, o nosso sangue pela Educação do município? Olhem pra nós!

    ResponderExcluir
  4. Esse dinheiro é dos aposentados e pensionistas! Pague nosso 14salario,pois estamos enfrentando dificuldade com essa pandemia e com os descontos do nosso salário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem