Enfermeiros e técnicos da Maternidade Municipal de Juazeiro estudam métodos não farmacológicos para alívio da dor

 


Da   Redação

O final de semana foi de treinamento para os enfermeiros obstetras e técnicos de enfermagem da Maternidade Municipal de Juazeiro.

A prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau),  promoveu um curso sobre métodos não farmacológicos para alívio da dor. O curso é uma parceria da Sesau  com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A mestra no assunto, Chalana Duarte, explicou como os métodos para alívio da dor podem auxiliar as mães no trabalho de parto. Entre esses métodos estão técnicas de respiração; massagens; banhos; bola suíça; 

"Estudos médicos já comprovaram os benefícios dos métodos não farmacológicos utilizados durante o trabalho de parto e sua eficácia. Preparar a equipe da maternidade para dar o melhor atendimento às mães durante o parto é o nosso objetivo. Quanto mais qualificada for a equipe, melhor é o atendimento oferecido à população”, ressaltou a diretora geral da Maternidade de Juazeiro, Érica Góes.

Maternidade

A Maternidade Municipal de Juazeiro atende mulheres de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia). A unidade realiza cerca de 400 partos por mês


Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Sesau PMJ
Fernanda Barros - Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem