EDITORIAL: DE QUEM É A CULPA ? DO GESTOR PÚBLICO OU DOS "DONOS" DOS ANIMAIS ?

 


 
Foto reprodução Facebook
(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s, 

Vi uma postagem no Facebook com algumas fotos de animais soltos pelas ruas da cidade que me chamou a atenção, afinal esse é o entendimento da maioria da população quando presencia cenas como essas das fotos. Criticar os gestores públicos pelo que está acontecendo, mas se deixarmos de lado o discurso "politiqueiro" e analisarmos qual o real problema  de existirem tantos animais soltos pelas ruas, avenidas de Juazeiro,  talvez pudéssemos, sim,  contribuir positivamente e construtivamente para que  esse infortúnio e desagradável problema continue acontecendo na nossa cidade. 

Deixo bem claro que não estou saindo em defesa da gestão, não sou servidor publico municipal, não tenho cargo comissionado e portanto, como professor e formador de opinião, me sinto á vontade pra expressa-la de maneira   imparcial sobre o tema. 

Começo esse meu ponto de vista  com as seguintes arguições : 

I - De quem é a culpa de existirem animais soltos perambulando pelas ruas de Juazeiro? Da prefeita  ou dos proprietários de animais que insistem em largar os bichos soltos nas ruas e avenidas  pra poder "filar" alimentos, já que não conseguem mantê-los?

II - Quem está fazendo a cidade de  "fazenda" ? a gestão pública ou os  donos dos animais que insistem em não terem consciência de que é proibido deixar seus animais largados nos espaços ´públicos? 

III - Esse problema é centenário , quaisquer que seja a gestão . É uma questão de urbanidade dos "donos " dos animais que não as tem. 

IV - Que  sugestão teria, os que criticam, para que esse problema se não erradicado,  fosse mitigado? 

Penso que devemos tirar um pouco o crivo da "politica" e focar nesse aspecto que levantei,  e chamar a atenção para aqueles que detém a propriedade de qualquer animal, que deixa-lo vagando á toa  pelas ruas da cidade é crime e que os mesmos  podem responder judicialmente .


* Professor, Engenheiro agrônomo, Administrador, Psicopedagogo e Matemático

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem