“CAFÉ COM FARMACÊUTICO": ”: população de Juazeiro esclarece dúvidas sobre uso de medicações com profissional da Farmácia da Família do Argemiro


 Da  Redação

Quem precisa retirar uma medicação na unidade da Farmácia da Família IV, que fica no bairro Argemiro, pode aproveitar para também esclarecer dúvidas sobre o uso do medicamento que está levando. Foi implantado na unidade o “Café com Farmacêutico”. O projeto do profissional da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), o farmacêutico Tiago Araújo, leva informação sobre o uso adequado de medicamentos.

No momento com o farmacêutico, os pacientes levam as receitas, aferem a pressão arterial e medem a glicemia. Neste controle da saúde de forma humanizada o paciente fica à vontade para conversar e, ainda, tomar um cafezinho. “O ‘Café com Farmacêutico’ humaniza o serviço oferecido aqui na unidade da Farmácia da Família IV. Fazemos este acolhimento para saber como os pacientes estão usando a medicação e se isso está sendo feito de forma correta”, explicou o farmacêutico da unidade, Tiago Araújo.

Quem aproveita para conversar com o farmacêutico, após retirar a medicação na Farmácia da Família IV, tem aprovado a iniciativa. Edma Maria Ribeiro Ferreira foi buscar medicamentos para controlar a hipertensão arterial e o diabetes para o irmão dela e aproveitou para buscar orientações e repassar para ele. “Vim pegar medicamento para meu irmão e ainda tomei um cafezinho com o farmacêutico. Ele orientou sobre a medicação e explicou que tem que tomar direitinho. Muito bom isso”, disse Edma Maria.

Seu Iratan Viana todo mês busca medicação da Farmácia da Família IV. Após receber as orientações durante o “Café com Farmacêutico”, soube que precisará retornar ao médico para ajustar a dosagem da medicação que já toma há um tempo, já que a pressão arterial não está mais sendo controlada com o medicamento do uso. “Muito bom saber disso, porque a pessoa fica mais por dentro, né”, disse.

O Café com Farmacêutico” é realizado desde o mês de setembro, às sextas-feiras, no período da manhã na unidade da Farmácia da Família IV, no bairro Argemiro. “É importante o farmacêutico e os atendentes estarem em sintonia, para uma melhor qualidade de vida deste paciente. Ele sai bem mais satisfeito com o serviço que é ofertado”, disse o farmacêutico Tiago.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem