BRASILEIRÃO SÉRIE "A": RESULTADOS DESSE DOMINGO (17). Com destaques para a vitória do Atlético-GO pra cima do líder Atlético-MG quebrando uma invencibilidade de 18 partidas e para o atropelo do Flamengo diante do Cuiabá no Maracanã

 

PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL 

O Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, na tarde deste domingo (17) Allianz Parque, e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o Verdão alcançou a 4ª posição com 43 pontos. Já o Colorado ficou em 7º com 39 pontos.

O único gol do confronto foi marcado pelo meia Raphael Veiga, aos 7 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti.

O Verdão volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado (23), quando recebe o Sport em São Paulo. Um dia depois o Internacional mede forças com o Corinthians no Beira Rio.

ATLÉTICO-PR 0 X 1 FLUMINENSE

Outra equipe a vencer nesta rodada foi o Fluminense, que, mesmo na Arena da Baixada, bateu o Athletico-PR por 1 a 0. O triunfo deixou a equipe das Laranjeiras na 8ª posição com 36 pontos. Já o Furacão é o 9º, com 34.

A vitória do Tricolor foi alcançado quando Zé Ivaldo fez contra, de cabeça, após Samuel Xavier levantar a bola na área do Athletico aos 33 minutos.

Na próxima rodada o Fluminense faz o clássico com o Flamengo no sábado. No mesmo dia o Athletico-PR visita o Fortaleza no Castelão.

ATLÉTCIO-GO 2 X 1 ATLÉTICO-MG 

O Atlético perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO neste domingo (17), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Nathan Silva abriu o placar para o Galo, mas Janderson e Oliveira marcaram os tentos da virada do Dragão. 

Com a derrota,  o clube mineiro quebra uma sequência de 18 jogos invictos no campeonato. Com o empate do Flamengo contra o Cuiabá em pleno Maracanã decepcionando a sua torcida, a diferença cai apenas 1 ponto  mas com uma vantagem de 10 pontos  em favor do galo .

CEARÁ 2 X 2 BRAGANTINO 

O Ceará foi buscar um empate em 2 a 2 com o Bragantino nos minutos finais após estar perdendo por dois a zero no Castelão. O Alvinegro perdia até os 52 minutos do 2º tempo, quando empatou com o zagueiro Gabriel Lacerda.

O resultado foi um prêmio pela boa atuação do time alvinegro, que criou muitas chances, mas era castigado por erros individuais de Igor e Richard, além da arbitragem, que não viu mão no 2º gol do Bragantino.

Com o resultado, o Ceará chegou a 31 pontos, se mantendo na zona intermediária da tabela. O ponto foi importante para o Vozão manter 3 pontos de vantagem para o Z4.

Vale lembrar que o Alvinegro tem dois jogos atrasados e faz um deles na quarta-feira (20), diante do Palmeiras, às 19 horas no Castelão.

GRÊMIO 3 X 2 JUVENTUDE

Na noite deste domingo (17), Grêmio e Juventude disputaram um clássico decisivo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, o duelo foi bastante nervoso, mas acabou com vitória do Tricolor por 3 a 2. Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti balançaram as redes para a equipe da capital gaúcha, enquanto Sorriso e Roberson, nos acréscimos, diminuíram para o Papo.

Com essa vitória, o Grêmio se reaproxima da saída da zona de rebaixamento. O Tricolor subiu para a 17ª colocação, e está apenas dois pontos do próprio Juventude, que é a primeira equipe fora do Z-4. Agora, já com a possibilidade de sair dessa parte da tabela, o time gaúcho visita o Atlético-GO, na segunda-feira (25

 SPORT RECIFE X SANTOS

O Santos empatou em 0 a 0 com o Sport neste domingo, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O empate tira o Peixe da zona do rebaixamento e leva o time ao 15º lugar, com 29 pontos. O Sport ainda é o 18º, com 27.

O Alvinegro não fez uma boa partida em Pernambuco e viu o Leão da Ilha criar as principais chances do jogo. Estreante, o goleiro Jandrei fez duas boas defesas.

Na próxima rodada, o Santos receberá o América-MG no sábado, na Vila Belmiro. O Sport visitará o Palmeiras na segunda-feira (25).

FLAMENGO 0 X 0 CUIABÁ 

O Flamengo parou no ferrolho defensivo do Cuiabá na noite de hoje (17), no Maracanã, empatou sem gols e perdeu a oportunidade de ficar mais perto do líder Atlético-MG, que perdeu na rodada do Brasileirão. O jogo no Rio de Janeiro foi marcado pela polêmica com um gol de Michael, anulado pela arbitragem logo nos primeiros minutos. Com o resultado, o Rubro-Negro vai a 46 pontos e fica a dez do Galo. 

Uma vitória na partida de hoje faria o Fla depender de si mesmo para assumir a liderança, uma vez que o time tem dois jogos a menos que o Atlético, além de um confronto direto com o líder na 29ª rodada. Com o empate fora de casa, o Dourado foi a 35 pontos e subiu para a nona posição.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem