68ª EDIÇÃO DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS : Estudante de Direito da Facape é medalha no judô

 

 

Da   Redação

Judoca e estudante do Curso de Direito da Faculdade de Petrolina - Facape, Rayane Larissa, de 18 anos, participou durante os dias 9 e 12 de setembro da Fase Regional da 68ª edição dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs-2021), em Recife.

Ela conquistou o  3º lugar na competição nesta que foi a primeira participação da atleta nos Jogos Universitários e sua primeira competição desde o início da pandemia do coronavírus. Ao todo já são 15 anos dedicando-se ao esporte e colecionando medalhas, entre elas: quatro vezes Campeã Pernambucana, Campeã do Jogos Escolares de Pernambuco em 2019 e 3º  lugar no Campeonato Brasileiro Regional.

Rayane contou com o apoio da Facape durante o processo de retomada das competições: “O apoio da faculdade me fez acreditar que eu podia e posso estar onde almejo. Tendo em vista que na nossa própria cidade não temos o apoio ou o patrocínio para levar o atleta ao sucesso. Às vezes a gente só precisa de um empurrãozinho para subir na carreira de atleta profissional, mas é muito difícil achar alguém ou algum lugar que esteja disposto a ser patrocinador."

A diretora financeira da Facape,  Ivony Dourado, enfatiza a importância de fomentar o esporte entre os estudantes da instituição:  “É muito importante entendermos que o ensino superior deve ser compreendido como um ecossistema entre ciências e o esporte é uma ciência. É importante que o aluno busque outros conhecimentos e outras áreas. Nesse sentido, o esporte é um braço amigo porque através dele se busca saúde mental, física e a interação do estudante com outros estudantes e instituições. Daí a importância de, dentro do possível, proporcionar esse estímulo aos nossos alunos para que eles participem desses eventos que são importantes para a comunidade e para a formação completa desse estudante”

Assessoria de Comunicação da Facape

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem