TESTE Á PROVA: Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso acompanhou de teste de integridade das urnas eletrônicas no Estado do RJ

Foto internet
Da   Redação

Depois da polemica levantada pelo presidente Jair Bolsonaro quanto a confiabilidade das urnas eletrônicas, a  Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro fará um teste de integridade durante as eleições suplementares realizadas neste domingo (12) nos municípios de Silva Jardim e Santa Maria Madalena, para eleger os novos prefeitos e vice-prefeitos que  concorreram sub judice no pleito de 2020 e não chegaram a ser diplomados. 

O procedimento é realizado para garantir a legitimidade, segurança e auditabilidade no processo eletrônico de votação, e consiste na realização de uma votação paralela ao pleito oficial para comprovar que o voto digitado na urna é exatamente o voto que será contabilizado.

A ação será acompanhada pelo presidente do Tribunal presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e pelo corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, e terá transmissão pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro no YouTube.

Os candidatos que forem eleitos vão exercer seus mandatos até 31 de dezembro de 2024.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS