Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza vacinação dos acamados contra a Covid-19

Da   Redação

A cada dia de vacinação contra a Covid-19, o sentimento de quem está na linha de frente é de alegria por conseguir ser a ponte na imunização das pessoas. Para a técnica em enfermagem, Hélia Silva, não é diferente. Neste sábado (25), como muitos outros, ela e sua equipe, levaram a vacinação contra a Covid-19 às pessoas acamadas, aquelas que possuem dificuldade de locomoção.

A profissional de saúde há 20 anos no município percorreu neste dia oito domicílios. Foram vacinados adolescentes acamados com primeira dose e idosos com a dose de reforço. “Para mim é gratificante. É um aprendizado na minha vida ver a realidade de cada um. Quando saio de cada casa aprendo muito. Faço de coração, com prazer. E vejo a felicidade deles. Eles ficam muito satisfeitos”, disse a técnica em enfermagem.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro possui equipes, como a de dona Hélia, que fazem a vacinação dos acamados. Os heróis, como são chamadas as equipes que levam a esperança aos domicílios de pessoas com dificuldade de locomoção, levam não apenas a vacina, mas o carinho e a esperança. “Muitos deles não perco o contato após aquela vacina. A partir da vacina dos domiciliados tenho conhecido muita gente boa. Sinto que sou abençoada em fazer essa vacinação em acamados”, declarou a técnica em enfermagem.

A adolescente de 12 anos, Angelina Oliveira, foi vacinada em casa. “A dificuldade é grande de sair de casa com ela. E nesta pandemia ainda, só saio em caso de urgência. Tenho medo pela minha filha. Esta equipe é maravilhosa e eu estou muito feliz por ter tido direito a esse atendimento nota 10!”, destacou, alegre, a mãe da adolescente, Ângela Oliveira.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, destaca como é solicitada a vacinação dos acamados. “Quando houver a necessidade de que a vacinação seja feita em domicílio, é necessário que um familiar entre em contato com a Unidade Básica de Saúde da comunidade, seja o enfermeiro ou o agente de saúde”, explicou o secretário de Saúde.

 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS