PETROLINA-PE: Miguel Coelho inaugura escola de formação permanente para profissionais da educação


Da   Redação

"A Escola do Saber vai inaugurar esperança na vida dos educadores". Com essa fala, o prefeito Miguel Coelho definiu um pouco do que representa o novo centro de formação dos trabalhadores da educação. O equipamento destinado à formação continuada de professores, secretários e outros profissionais foi inaugurado, nesta quarta (15), em um evento acompanhado pelas equipes da Secretaria de Educação.

Localizada no bairro da Vila Mocó, a Escola do Saber foi idealizada para propiciar novos conhecimentos aos educadores em um espaço confortável e amplo. A estrutura entregue pelo prefeito Miguel Coelho conta com dois auditórios, salas de formação, administração, para reunião e estação de estudo. Todos esses ambientes são climatizados e informatizados.

O centro de capacitação vai oferecer desde cursos de aperfeiçoamento a formações continuadas; seminários, palestras, conferências e rodas de conversa o ano inteiro. A Escola do Saber era uma das prioridades do programa de governo do prefeito Miguel Coelho para qualificar os educadores. Recentemente, o gestor também anunciou o pagamento de um auxílio no valor de até R$ 8 mil para os profissionais da educação adquirirem computadores, tablets e celulares.

No ato de inauguração da Escola do Saber, Miguel Coelho assegurou que a educação é compromisso máximo da gestão e que novas ações serão promovidas para recuperar o tempo perdido por conta da pandemia. "Estamos dando as condições para os professores e demais educadores trabalharem com qualidade e motivação. Vamos inaugurar creches, escolas e novos equipamentos. Educação é uma prioridade nossa todos os dias e agora é mais do que necessário dobrar os esforços para permitir a todas as crianças de Petrolina um futuro brilhante", assinalou o prefeito.

Ascom/Júnior Vilela

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem