NOTA DE REPÚDIO da Força Invicta – Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia contra declarações do Secretário de Segurança Pública da Bahia

Da   Redação

A Força Invicta – Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia vem através desta repudiar veementemente a fala e posicionamento do Secretário de Segurança Pública, Sr. Ricardo Mandarino, perante as mortes de policiais militares.

Lamentavelmente, a Bahia vivencia um de seus piores momentos na área da segurança pública e, não bastassem os constantes assaltos a bancos e ônibus que empresas e civis vêm sofrendo, policiais militares têm sido deixados a própria sorte.

Atribuir as mortes dos agentes de segurança, por marginais, enquanto realizavam o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública ao aumento do efetivo policial nas ruas, e ainda comparar os algozes traficantes a vítimas da sociedade, perpassa a narrativa de omissão do Estado ao próprio descaso para com seus homens de farda.

Quanto mais policial na rua, mais o risco de morte acontece. Eu atribuo a isso. É a única explicação que encontro para a morte de policiais. Infelizmente é a maior vítima dessa guerra. Depois, é o traficante, que também é uma vítima: é [por exemplo] o menino largado na favela quando crianças”, disse o Secretário Mandarino ao site Aratu On.

Já são 19 policiais mortos até o momento em 2021. Tamanho descaso, desrespeito e despreparo só envergonham as Corporações Militares e desencorajam seus bravos homens que saem de suas casas todos os dias sem saber se retornarão. Precisamos de um líder que conheça os problemas da categoria e garanta a preservação de seus direitos, inclusive o mais básico de todos, que é o direito a vida!

Texto: Diretoria Executiva

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem