JUAZEIRO-BAHIA: ‘Setembro Amarelo’: Academia da Saúde de Juazeiro realiza ação especial com atividades físicas

 

Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta segunda-feira (20), uma ação especial de atividades físicas na Academia da Saúde, na Orla II da cidade, como parte da programação do ‘Setembro Amarelo’ – uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

A Academia da Saúde atende pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde do município. São homens e mulheres de todas as idades. Cerca de 230 pessoas estão inscritas nas atividades físicas oferecidas pelo equipamento através dos educadores físicos. “Alguns fazem tratamento para depressão e atividade física é muito importante nesse contexto. Movimenta o corpo e trabalha a mente, melhora a autoestima e isso ajuda muito aos alunos,” explica a educadora física da academia da saúde, Aline

A aula dessa segunda foi temática, abordado o setembro amarelo com o tema “toda vida importa”. Segundo a educadora física, os temas relacionados à saúde estão sempre no calendário de atividades. “Para melhor socialização entre os grupos promovemos aulas temáticas, conversando com eles e realizado as atividades,  como setembro amarelo , outubro rosa, novembro azul e outro,” finalizou Aline.

A Academia da Saúde faz parte do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf). Dona Sônia Vieira, de 64 anos, não falta às aulas. “Eu pesava 148 quilos. As aulas me ajudam no tratamento de obesidade. Eu venho todos os dias e me sinto muito bem," ressaltou Dona Sônia.

Josimeire dos Santos relata que melhorou o corpo e a mente. " Eu vivia cheia de dores no corpo, deprimida, e com as aulas eu melhorei tudo. Venho todos os dias," relatou

"As aulas deixam o corpo leve, eu me sinto mais jovem. Eu gosto muito da dança e acho muito importante para a terceira idade" contou Sara Oliveira, de 65 anos.

Agenda de Atividades

A Academia da Saúde tem atividades de segunda a sexta-feira. As segunda e quartas, as aulas acontecem às17h30 e 18h30. As terças  e quintas, às18h e 19h. As sextas, a aula é realizada e horário único, às 18h.

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Fernanda Barros -  Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem