JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura inicia entrega de cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal

Fotos: Marcel Cordeiro - Ascom PMJ
Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou  nesta quarta-feira (01), uma cerimônia para entrega dos cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal (PVAEM). O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, no Quidé, e  teve a participação da prefeita Suzana Ramos.

Na ocasião, Angela Maria Souza, mãe do aluno Aldenir Hemerson dos Santos, recebeu da prefeita Suzana e da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, o cartão do Programa, representando os pais dos estudantes beneficiados. Ela destacou a importância do benefício no momento de pandemia. "Muitos pais estão sem poder comprar alimentos nessa pandemia, e essa renda será muito importante nesse sentido. Só temos a agradecer àqueles que contribuíram para nos ajudar", disse Angela.

Também participaram do evento, secretários municipais e pais de alunos da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, que deram início à retirada dos cartões no município.

A prefeita Suzana Ramos ressaltou a necessidade do benefício e  ratificou o cuidado da gestão municipal com os estudantes. "Fico muito feliz em fazer a entrega desses cartões, é um investimento de mais de R$ 3,5 milhões de recursos próprios, em um momento de pandemia, no qual todos estão passando por dificuldades. Isso é cuidar das pessoas", destacou a prefeita.

Entrega

Nesta quarta-feira, os gestores das escolas municipais da sede e área rural começaram a fazer a retirada dos cartões na Seduc para distribuição nas unidades de ensino, e receberam também orientações quanto aos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, para aplicação durante a distribuição. A previsão é de que até a próxima sexta-feira (03) a entrega dos cartões aos gestores seja concluída.

"Sabemos a importância desse cartão para os estudantes e estamos realizando, de forma escalonada, a entrega desse material aos gestores. Nosso intuito é assistir os alunos da Rede Municipal da melhor forma possível, pois entendemos a importância de ações para assistência além da sala de aula", explicou a secretária Normeide Almeida.

Distribuição

Cada escola definirá a sua estratégia para distribuição dos cartões para os alunos, conforme as orientações sanitárias e burocráticas da Seduc. O responsável pelo aluno deve comparecer à escola somente após o contato da gestão escolar com a família.

O Programa

Criado pela Lei Municipal 3.017/2021, o PVAEM é um benefício emergencial complementar, em decorrência da pandemia da Covid-19, destinado aos estudantes matriculados na Rede Municipal de ensino de Juazeiro.

Cerca de 37 mil alunos são contemplados pelo Programa, que disponibiliza créditos de R$ 50,00 em cartões, pagos com recursos próprios do município, para compra exclusiva de alimentos.


Brena Souza - Assessora de Imprensa da Seduc/PMJ
Fernanda Barros - Secretária de Comunicação/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS