PARALIMPÍADAS DE TÓQUIO: : Brasil x Marrocos jogam pela semifinal do futebol de 5 .

Brasil enfrenta o Marrocos visando participar de sua quinta final paralímpica na história (Wander Roberto/CPB)

Da   Redação

Chegou a hora da decisão. Nesta quinta-feira (1), a seleção brasileira de futebol de 5 enfrenta o Marrocos em duelo válido pela semifinal dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A partida acontece no Aomi Urban Sports Park a partir das 7h30 (horário de Brasília) e você assiste ao vivo pelo OTD.

Até aqui, o Brasil vem de uma campanha perfeita com três vitórias convincentes, diante da China, pelo placar de 3 a 0, Japão e França, ambas por 4 a 0. Sem sofrer nenhum gol na competição, a equipe fechou a fase de grupos na liderança isolada do grupo A.

O adversário desta semifinal será o Marrocos, que conseguiu a sua vaga com a segunda melhor campanha do grupo B, com uma vitória, um empate e uma derrota somados até aqui.

O esporte

O futebol de 5 é exclusivo para cegos ou deficientes visuais. As partidas, normalmente, são em uma quadra de futsal adaptada, mas, desde os Jogos Paralímpicos de Atenas 2004, também têm sido praticadas em campos de grama sintética. O goleiro tem visão total e não pode ter participado de competições oficiais da Fifa nos últimos cinco anos.

Junto às linhas laterais, são colocadas bandas que impedem que a bola saia do campo. Cada time é formado por cinco jogadores – um goleiro e quatro na linha. Diferentemente de um estádio convencional de futebol, as partidas de futebol de 5 são silenciosas, em locais sem eco. O jogo tem dois tempos de 25 minutos e intervalo de 10.

A bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. A torcida só pode se manifestar na hora do gol. Os jogadores usam uma venda nos olhos e, se tocá-la, cometerão uma falta. Com cinco infrações, o atleta é expulso de campo e pode ser substituído por outro jogador. Há, ainda, um guia (chamador) que fica atrás do gol adversário para orientar os atletas so seu time. Ele diz onde os jogadores devem se posicionar em campo e para onde devem chutar. O técnico e o goleiro também auxiliam em quadra.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS