Com queda na taxa de ocupação, Hospital de Campanha de Juazeiro reduz número de leitos

 

Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro começou nesta quarta-feira (29), a readequação do Hospital de Campanha (HC), que faz atendimento exclusivo à pacientes da Covid-19. A medida é de redução no número de leitos do HC, depois da queda na taxa de ocupação.

Nos últimos três meses, a taxa de ocupação  não passou de 10%. A média é de 5 leitos ocupados, e nesta quarta, apenas um paciente está internado, com quadro de saúde sem gravidade e possibilidade de alta após avaliação médica dos resultados dos exames.

É importante ressaltar que o Hospital de Campanha está mantendo toda a complexidade de atendimento, do diagnóstico até os casos mais graves, que necessitem de suporte ventilatório. Baseados nas internações e na ocupação é que o Hospital de Campanha está sendo readequado, mas nós continuamos atentos à pandemia”, explicou o Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Leitos

O HC tem 42 leitos disponíveis. Desse total, 22 serão bloqueados para uso. A unidade vai ficar com 10 leitos para pacientes intermediários, 5 para pacientes em investigação de diagnóstico e 5 para pacientes mais graves que precisam de suporte ventilatório.

Tudo está sendo feito com avaliação e dentro dos critérios de gerenciamento da pandemia. Nós temos condição de voltar a trabalhar com os 42 leitos de forma muito rápida. Se a gente sentir que a curva de internamento está aumentando nós voltaremos a habilitar todos os leitos,” ressaltou o Diretor Geral da UPA e Hospital de Campanha,” Régio Cunha

Equipe

O número de profissionais de saúde que trabalham do Hospital de Campanha também será reduzido. Parte da equipe será relocada para outras unidades de saúde, de acordo com a necessidade da Sesau.

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Fernanda Barros -  Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS