"CAÇA AS BRUXAS" CONTINUA: Ministro do STf Edson Fachin nega seguimento a Habeas Corpus para caminhoneiro Zé Trovão

Reprodução/Youtube
Da   Redação

Nesta sexta-feira (10/9), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal,  recusou  um Habeas Corpus impetrado em favor do caminhoneiro Zé Trovão.

Um dos principais líderes dos protestos contra o STF e a favor do presidente Jair Bolsonaro, ele está foragido no México após o ministro Alexandre de Moraes decretar sua prisão preventiva, pela suposta organização de atos antidemocráticos.

O HC foi apresentado pelos deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP), ambos apoiadores de Bolsonaro. Eles argumentavam que não haveria mais riscos de Zé Trovão cometer novos crimes, pois o feriado de 7 de setembro já passou. As informações são do jornal O Globo.

O ministro relator considerou que o HC não seria a via processual adequada para questionar a decisão de Alexandre. Fachin lembrou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou da mesma forma no HC que questionava a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB. 

Com informações da Revista consultor Jurídico

HC 206.351


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS