BRASILEIRO DE BOXE DE 2022: A Bahia vai sediar uma das etapas do Campeonato

Da   Redação

A Bahia vai sediar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Boxe. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28), pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), após reunião da entidade com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). 

A ideia é que o evento ocorra no Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, em Salvador, prometido pelo governador Rui Costa (PT) em 2016 . No dia 15 de setembro, a gestão petista lançou um edital para a contratação da empresa que reformará o espaço localizado no Largo do Roma, na Cidade Baixa . O investimento será de R$ 4,2 milhões. 

“Assim como já acontece com muitas outras federações esportivas, a Sudesb tem uma parceria consolidada com a Federação de Boxe da Bahia. Agora, juntamente com a confederação, estamos pleiteando a realização de competições importantes, como uma etapa do nacional e eventos internacionais. O objetivo é garantir as condições adequadas para a prática do esporte e o desenvolvimento dos atletas baianos das modalidades, e também para a realização de eventos”, disse o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto. 

Vicente também lembra que o Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, passa, neste momento, por reforma, num investimento de R$3,3 milhões. Após a conclusão, o equipamento irá abrigar as principais competições nacionais e internacionais de várias modalidades esportivas, dentre elas, as artes marciais. 

O presidente da CBBoxe, Marcos Cândido, entende que é preciso dialogo e força de vontade para grandes eventos acontecerem. “Eu já me senti em casa. A Bahia tem grandes possibilidades de ser uma das sedes que, para mim, será uma realização. O resultado disso é consolidar a Bahia como celeiro de atletas do boxe, como já acontece há alguns anos, e também em um local de competições nacionais e internacionais. Vou fazer todo sforço para isso acontecer”, disse.  

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS