URGENTE: Sem diálogo entre a APLB e o governo da Bahia categoria pode decretar " Estado de Greve" na Rede Estadual de Ensino nessa terça (24)

Da   Redação

Com o aumento do número de casos de contaminação pelo covid-19 nas escolas públicas da rede estadual, capital e interior, e o silêncio do governo do estado, que não apresentou devolutiva, a direção da APLB-Sindicato busca junto à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia e demais deputados estaduais, uma resolução para o impasse, e para tanto, estarão juntos, em reunião na próxima terça-feira (24/08), pela manhã.

No período da tarde, à partir das 16h, a APLB conova os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da rede estadual, em reunião ampliada da Educação na forma remota, para apresentar uma devolutiva da reunião com os/as deputados/as e avaliar a possibilidade de lançar o estado de greve na rede estadual de ensino.

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação mantém o posicionamento em defesa da vida. Os profissionais em Educação da rede estadual de ensino na última reunião ampliada promovida pela APLB no formato remoto e transmitida ao vivo pelas redes sociais da entidade, na sexta-feira (13), com público de, aproximadamente, 4,5 mil educadores, quando 97,7% dos trabalhadores em Educação da rede decidiram voltar à sala de aula somente após a imunização total dos trabalhadores da área.

No mesmo dia, a direção da APLB encaminhou ofícios aos secretários da SEC e SERIN informando a decisão e solicitando uma nova reunião para a manutenção do diálogo. Porém até esta sexta-feira (20/08), a APLB não obteve uma devolutiva.

Queremos o diálogo com o governo do estado, mas não aceitamos este silêncio. Seguimos firmes na luta em defesa da vida e por uma Educação sem luto”, afirmou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.

Com informações da APLB

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem