PLANEJAMENTO DE VACINAÇÃO: Prefeitura de Juazeiro baixa faixa etária e vacina população de 25 anos ou mais contra Covid-19


Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), baixou a faixa etária da população geral na vacinação contra a Covid-19. Pessoas com 25 anos ou mais podem procurar por um ponto de vacina nesta sexta-feira (13). O município recebeu 3.620 doses destinadas para aplicação da primeira dose e 910 doses para aplicação de segunda dose.

A vacinação do público com 25 anos ou mais será na Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo), Univasf e qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da zona urbana, exceto UBS Tabuleiro (no Tabuleiro a vacinação será no CRAS do bairro). Na Univasf o horário é das 7h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Nos demais pontos a vacinação começa às 8h e seguem até encerrarem as doses. Serão destinadas 120 doses por UBS e 300 doses para cada um dos pontos fixos. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dias pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) e comorbidades a partir de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina podem procurar qualquer unidade de aplicação da dose um. É preciso levar a documentação necessária e documentos específicos: gestantes devem levar cartão de gestante, lactantes e puérperas precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê e comorbidades precisam levar o laudo médico que comprove a doença.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose para as pessoas que estão no prazo para recebê-la será na Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio) e no Juá Garden Shopping, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16. Apenas nesta sexta-feira o número de pontos de segunda dose não está ampliado devido à demanda de aplicação da primeira dose. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.


Texto: Amanda Franco – Assessora de Comunicação- Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem