MEDICINA: Lote de medicamento à base de cannabis é suspenso no Brasil

Remédios á base da Maconha
Da   Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a venda e distribuição de um lote do medicamento Mevatyl, vendido como Sativex, primeiro produto registrado no Brasil à base de cannabis. As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal 'O Globo'

A medida, publicada no Diário Oficial da sexta-feira (20), foi motivada pelos resultados insatisfatórios no teor de Canabidiol e THC mostrados em um laudo inicial de análise para a fiscalização.

De acordo com a investigação, os resultados apontaram teor diferente do que foi indicado na embalagem do medicamento.

Com isso, o laudo segue para uma nova análise e a empresa tem o direito de defesa. Caso seja reprovado em uma nova investigação, a venda e distribuição do medicamento será proibida no país.

O prazo para a conclusão da investigação é de 90 dias.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem