JUAZEIRO-BAHIA: Dia do estudante: Mostra Artística e Cultural revela criatividade de estudantes da Rede Municipal

 

DaRedação

O Dia do Estudante na Rede Municipal de ensino de Juazeiro foi comemorado com a primeira edição da Mostra de Artes Integradas, Artísticas e Culturais, que abordou o tema “Juazeiro Encantado: 143 anos de muitas histórias para contar”. O evento promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), foi realizado de forma virtual e mostrou a criatividade dos estudantes dos anos finais, da Rede Municipal, que produziram vídeos em diversas categorias artísticas, sobre a cultura da cidade.

As produções finalistas dos estudantes do 6º ao 9º ano, nas categorias dança, música, teatro, literatura e artes visuais foram apresentadas para o público, e tiveram as notas do júri popular e técnico anunciadas. Mais de mais de 32 mil votos foram contabilizados e resultaram na escolha dos representantes das Escolas Municipais de Pontal, Celso Cavalcante, Bom Jesus, Manoel de Souza Bonfim, Professora Atanilha Luz Araújo, Argemiro José da Cruz, 2 de Julho, 15 de Julho e de Tempo Integral Paulo VI.  A premiação será realizada em um evento específico, e a relação completa com a lista dos vencedores, por categoria, está disponível no documento anexo.

A programação também contou com as apresentações musicais das formadoras da Rede Municipal e artistas, Elisângela Moura e Lara Bless, e com a participação de educadores, sobre a importância da iniciativa nas escolas. As plateias virtual, das unidades de ensino, e presencial, das equipes da Seduc, também participaram torcendo e prestigiando os estudantes.

“Esse foi um evento voltado para aqueles que são a essência do nosso trabalho, os estudantes, uma forma de homenageá-los em seu dia. Agradeço a participação dos pais, professores e toda a comunidade escolar, e também as equipes técnicas da Seduc, que deram suporte necessário para realização dessa iniciativa”, finalizou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

História e Arte

O formador e idealizador da Mostra, Wiliam Soares, destacou que o evento foi desenvolvido com o intuito de apresentar aos estudantes a história de Juazeiro, reforçando as relações de pertencimento, bem como, mostrar as habilidades artísticas dos alunos dos anos finais.

“Sempre pensamos nos estudantes, sobre a importância de saberem a história de sua cidade, como ela se formou, o porquê de sua existência, promover a sua valorização. E também salientar a potência do fundamental II, o lúdico desse segmento na produção de artes”, explicou o Soares.

A Mostra “Juazeiro Encantado: 143 anos de muitas histórias para contar!” está disponível no canal Seduc Juazeiro-BA, no Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=efWL4yfJQhg

RESULTADO


Texto: Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc/PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem