EDITORIAL : QUEM SE PREOCUPA COM A VIDRAÇA ALHEI ESQUECE DA SUA : Segundo Agência Brasil, a Bahia é um dos seis estados com alta em mortes violentas no 1º semestre


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador, Matemático 

Enquanto o governador da Bahia, o petista Rui Costa,  se preocupa com  o governo do presidente Bolsonaro, a Bahia apresente os piores índices na educação com IDEB ZERO..

Na segurança pública  os números são mais alarmantes .Segundo matéria  publicada pela Agência Brasil, o Estado da Bahia foi um dos seis estados que registraram aumento de assassinatos no primeiro semestre de 2021, segundo dados do Monitor da Violência, índice feito pelo G1.

De acordo com o levantamento, durante o período, a Bahia teve aumento de 7,1%, contabilizando ao todo 2.931 mortes violentas, contra 2.737 do ano passado.

Os números em território baiano vão na contramão da média computada no Brasil, que teve queda de 8%. Nos primeiros seis meses, o país registrou 21.042 casos desses tipos de crimes. 

A maior alta entre as unidades da federação aconteceu em Roraima, com 40,4%. Já a maior queda se deu no Ceará, com diminuição de 28,8%.

A pesquisa leva em consideração as vítimas de homicídios dolosos, como feminicídio, latrocínios, lesões e corporais seguidas de morte.

Essa semana o bairro de Valéria em Salvador virou uma Zona de Gaza com tiroteios entre facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas na região.

Segundo o portal de notícias G1-Bahia, um  forte tiroteio foi registrado no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18). Por causa disso, segundo informações do Sindicatos dos Rodoviários da Bahia, os ônibus do transporte público municipal suspenderam a circulação pelo local sem previsão para retorno.

Desta vez, os disparos ocorreram na localidade conhecida como Penacho Verde e não há informações sobre feridos. Alguns comerciantes optaram em não abrir os estabelecimentos e moradores evitaram transitar pelas ruas durante a manhã.

Os moradores relataram também que os tiros atingiram dois colégios, onde as aulas foram suspensas nesta quarta-feira – a Escola Moderninha e São Francisco de Assis, que teve a fachada atingida por alguns disparos.

Os colégios estaduais Diná Gonçalves e Nossa Senhora de Fátima, suspenderam as aulas presenciais por causa dos tiroteios no bairro e não há previsão de quando as unidades voltarão a funcionar.

Segundo a polícia, o tiroteio ocorre entre facções de disputam o tráfico de drogas no local. O bairro fica localizado entre duas rodovias (uma federal e uma estadual) e a grande área verde no entorno facilita a ação e a fuga de criminosos.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem