ECONOMIA: Presidente Bolsonaro volta a firmar que o preço da gasolina esta cara por causa do ICMS obrado pelos Estados : "Tem o lobby dos governadores."

Foto: You Tube
Da   Redação

Com a alta de preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atribuiu ao ICMS cobrado pelos estados a elevação dos valores. Bolsonaro participou de live nas redes sociais, nesta quinta-feira (19).

"Gasolina está cara? Não é verdade que está 6 ou 7 reais. O imposto federal são R$ 0,74 centavos. R$ 2,70 o preço da gasolina. Esses mais três reais, o frete, margem de lucro e ICMS. É o dobro do imposto federal. É o percentual que os estados cobram. O ICMs deveria ser um valor nominal e que cada estado defina.

Ninguém vai impor nada para os governadores, temos um projeto na Câmara mas está meio parado. Tem o lobby dos governadores. O preço está fixo. Existe uma chance de zerarmos o PIS e Cofins do diesel a partir de janeiro. Não me cobrem. Temos que achar algo compensador. É uma questão de subsídios", disse. 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS