CONTRADITÓRIO: "A doença ganhou novo fôlego em vários lugares”, lamenta Rui Costa após números da Covid pararem de cair. Mas impôs o retomo das aulas presencias no Estado.

Foto montagem ProfessorTM
Da   Redação

O governador Rui Costa lamentou os números da covid-19 na Bahia pararem de cair há quatro dias. Por meio do Twitter, nesta segunda-feira (16), o mandatário disse que “a doença ganhou novo fôlego em vários lugares”.

“Infelizmente, muitas aglomerações têm sido registradas na Bahia. Precisamos que a sociedade nos apoie. Não estamos no momento de festas. Há 4 dias os números do #coronavírus pararam de cair no estado. A doença ganhou novo fôlego em vários lugares e não podemos baixar a guarda”.

Nesta segunda-feira (16), a Bahia registrou 320 novos casos e 23 mortes por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os dados desta segunda fizeram com que a Bahia atingisse 26.151 mortes e 1.209.749 casos desde o início da pandemia.

O decreto estadual mais recente, válido até esta terça-feira (17), autoriza eventos e atividades com a presença de público de até 300 pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. Porém, o governo afirma que essa liberação não inclui a realização de shows e festas.

Nos municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por cinco dias consecutivos, superior a 60%, eventos e atividades poderão acontecer com público de até 100 pessoas.

BNews

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS