APLB SINDICATO: Em reunião ampliada nesta sexta(06), educadores mantêm posição de só retornarem à sala de aula com imunização completa


Da
   Redação

A APLB-Sindicato realizou mais uma reunião ampliada nesta sexta-feira (06), com os trabalhadores em Educação da rede estadual para orientar a categoria sobre o retorno às aulas presenciais.  Na ocasião, o coordenador-geral da APLB,  Rui Oliveira,  a vice-coordenadora da entidade, Marilene Betros, a diretora de Educação e o secretário-geral do sindicato,  Arielma Galvão e Valdir Assis,  esclareceram dúvidas dos educadores, reafirmando a posição da categoria contra a reabertura das escolas antes da completa imunização dos trabalhadores da área de ensino.

A principal orientação da APLB é que todos se mantenham firmes na decisão de não retornar à sala de aula até que o governo garanta uma volta segura, com escolas estruturadas e ciclo de vacinação completo”, afirmou Marilene Betros.

De acordo Rui Oliveira, haverá uma reunião na segunda-feira (9), na governadoria, com os secretários, Jerônimo Rodrigues (Educação) e Luiz Caetano (Relações Institucionais). Ele afirma que, no encontro, a APLB reforçará esta decisão. A APLB também busca na justiça a manutenção das aulas remotas, sem prejuízos salariais para os professores, até que a situação seja contornada.

“Hoje, Dia Nacional dos Profissionais de Ensino, nossa mensagem é que a APLB seguirá firme na defesa dos direitos,  da vida e pela valorização da classe. Por que não esperar mais um mês, até que todos os professores estejam devidamente vacinados para retomar as aulas? Do jeito que está a categoria não vai voltar”, pontuou Rui.

Com informações da APL Sindicato

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem