Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC): Nota de Apoio e Solidariedade aos Professores do Estado da Bahia


Da   Redação

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) manifesta seu apoio e solidariedade aos professores do Estado da Bahia, representantes da APLB-Sindicato, no momento em que lutam em defesa da vida, da educação pública de qualidade e pelos seus direitos que mais uma vez é atacado pelo Governado Rui Costa e pelo Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.

Após as diversas tentativas do retorno as aulas, sem protocolos rígidos de segurança sanitária, vacinação em massa da comunidade escolar e adequação dos ambientes escolares, o Governador Rui Costa impõe o retorno as aulas a partir do dia 26 de julho, sob ameaças de cortes salariais por parte dos docentes, além de cortar a Bolsa Presença dos estudantes que se recusarem a participar das aulas presenciais.

Para o SINDPOC, as atitudes impostas são autoritárias e demonstram desprezo pela vida. Vale ressaltar, que o Estado já demonstrou que as estruturas administrativas do Governo não comportam e não seguem protocolos de segurança sanitária. A entidade sindical reforça que mais de 2500 policiais civis já foram infectados, e mais de 20 policiais foram vítimas fatais da Covid-19, sendo que todos foram infectados em seus postos de trabalho.

As Delegacias Territoriais sofrem com a falta de estrutura, locais completamente insalubres e com falta de EPI’s.

O SINDPOC se solidariza com os professores e pais de alunos que temem proliferação do Coronavírus nos ambientes escolares. Além de pedir ao Governador Rui Costa e ao Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, mais dialogo com a comunidade escolar e que a vacinação seja uma prioridade.

Fonte: SINDPOC

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem