Renato Brandão se reúne com artistas para tratar sobre flexibilização de atividades.


Da   Redação

Na manhã desta terça-feira (13), o vereador Renato Brandão se reuniu com artistas da região e com a gestão municipal, para tratar sobre a flexibilização dos Decretos Municipais, com o objetivo de possibilitar que os artistas voltem a realizar suas atividades, mesmo que com a imposição de medidas cautelares, para se evitar mais propagação da doença que assola o mundo.

Além dos artistas, estiveram presentes na reunião o Chefe de Gabinete do Município, Ciro Viana, o Procurador Geral do Município, Thiago Franco Cordeiro e o Superintendente de Cultura de Juazeiro, Júnior Mota.

Na reunião, ficou definido que existe a possibilidade de flexibilização dos Decretos, tendo em vista que Juazeiro, desde o dia 08/07, está com redução na ocupação dos leitos, permanecendo abaixo dos 75% por mais de cinco dias.

Diante da situação, foi construído o entendimento para que o Procurador Geral do Município marque uma reunião com a Promotora Rita de Cássia, que é responsável pera área de Saúde. O motivo da reunião com a Promotora, é devido a um acordo que foi feito entre a Prefeitura e o Ministério Público, onde a gestão iria cumprir os decretos estaduais, em virtude das altas taxas de ocupação de leitos na rede pública de saúde.

Com a redução da ocupação, será montada uma comissão onde o Vereador Renato Brandão irá representar o povo, no caso os artistas, como representante do Poder Legislativo Municipal, para que se possa chegar a um entendimento, tendo vista que a Prefeitura não é contra a flexibilização, mas que existe a necessidade de realizar todo o processo legal junto ao Ministério Público, para que futuramente não ocorra uma ação que obrigue a gestão voltar atrás, na decisão da flexibilização.

Ascom

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem