Profissionais das UBSs da zona rural de Juazeiro passam por qualificação para a vacina Janssen


Da   Redação

Profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona rural de Juazeiro que estão na linha de frente da vacinação contra a Covid-19 passaram por uma qualificação na manhã desta terça-feira (6). Eles receberam informações técnicas sobre a vacina Janssen, recém-chegada no município. A qualificação, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), visa atualizar toda a equipe sobre as novidades referentes ao novo imunizante.

As orientações técnicas foram repassadas pela Rede de Frio de Juazeiro de forma virtual às equipes, em parceria com o Núcleo Regional Norte de Saúde. O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, falou da importância da atualização dos profissionais. “A Janssen é diferente dos demais imunizantes já utilizados no município. Ela é dose única e a nossa intenção é poder utilizar esta vacina na sede e no interior. Por isso, todos precisam estar preparados, tendo em vista o caráter estratégico da campanha para o Sistema Único de Saúde (SUS) no controle da pandemia”, enfatizou Costa.

A Sesau irá finalizar a capacitação com profissionais que estão na linha de frente da vacinação contra a Covid-19 das UBSs da zona urbana.

Texto: Amanda Franco – Assessora de Comunicação Sesau PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS