Prefeita Suzana Ramos participa de entrega de cadeiras de rodas doadas aos pacientes do Cerpris de Juazeiro

 

 

Da 
  Redação

O Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro recebeu a doação de 92 cadeiras de rodas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Desse total, 30 já estão no Cerpris e começaram a ser entregues aos pacientes.

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de saúde do município, Fernando Costa, acompanharam a entrega de 15 cadeiras nesta quarta-feira (14). Outras 15 serão entregues na próxima semana. "Eu agradeço à igreja dos mórmons, porque estão fazendo o bem a essas pessoas. Agradeço a confiança que a Ong tem no trabalho dos profissionais do Cerpris. Vamos fazer a nossa parte para que essa parceria seja duradoura e ajude cada vez mais pessoas", agradeceu a prefeita Suzana.

É uma parceria muito positiva porque nós temos a oportunidade de sermos intermediários dessa união em favor da saúde dessas pessoas que estão em reabilitação e não podem se locomover. O Cerpris tem um trabalho de excelência e esse apoio da igreja é muito importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

A trabalhadora autônoma Rosineide Souza, de 51 anos, não escondeu a alegria ao receber a nova cadeira. "A cadeira de rodas são as minhas pernas. A minha está quebrada e essa nova chegou em boa hora”, comemorou.

Flávio Lopes, de 42 anos, passou a usar cadeira de rodas há cinco anos, depois de sofrer um acidente de trabalho. Vivendo com renda mínima, comprar uma cadeira nova seria muito difícil.  “A despesa é grande, seria complicado comprar uma cadeira de rodas dessa que é muito cara. E eu dependo disso para me locomover”, declarou.

A doação

O Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro se inscreveu no programa ‘Cadeira de Rodas’ da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com uma demanda inicial de 92 cadeiras para atender os pacientes do Cerpris e idosos do Abrigo São Vicente de Paulo.

Com a parceria entre o Cerpris e a igreja, o programa garante até 400 cadeiras. A Ong atua em vários países, e na Bahia, Juazeiro foi contemplado. “O Cerpris está aberto a receber qualquer pessoa que necessite de cadeira de rodas, mesmo que não esteja em reabilitação, a gente faz a avaliação, cadastra no programa para a doação de cadeiras mesmo que não seja morador do município”, explicou a fisioterapeuta do Cerpris, Marcela Cisne Dourado.

Cerpris

O Cerpris atende várias demandas, como pacientes neurológicos, crianças com paralisia cerebral, adultos com traumatismo craniano, AVC, síndromes e atrasos no desenvolvimento global. O serviço é regional e além da população de Juazeiro, recebe pacientes de 28 municípios, com atendimento multidisciplinar (fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e médicos especialistas).

Texto: Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde de Juazeiro

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem