PLANEJAMENTO DE VACINAÇÃO: : Prefeitura de Juazeiro divulga para este sábado programação de imunização contra a Covid-19


Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar neste sábado (31) a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para a população com 35 anos ou mais em localidades da zona rural do município.

Também haverá um ponto para a aplicação da primeira dose em gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e para este público que recebeu a primeira dose com a vacina Oxford. A nota técnica 06/2021 da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) orienta que gestantes e puérperas que já receberam a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ Astrazeneca podem receber a segunda dose com os imunizantes da Pfizer ou CoronaVac.

Na zona urbana serão montados pontos para aplicação da segunda dose. O município recebeu apenas 1.032 doses para a vacinação da primeira dose.

Primeira dose

População geral 35 anos e mais

A vacinação da primeira dose do público geral com 35 anos ou mais será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de: Pinhões, Lagoa do Boi, Lagoa do Salitre, Capim de Raiz, Campos, CAJ, Conchas e Mandacaru I. A vacinação é apenas para os moradores destas localidades. O horário é das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Gestantes e puérperas

As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 podem ir até a UBS Angary para tomar a dose 1.

O local também será ponto de vacinação para as gestantes e puérperas que já tomaram a primeira dose com a vacina Oxford e estão com a data de aprazamento para 31 de julho no cartão de vacina.  Elas receberão a vacina indicada pela nota técnica da Sesab.

É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar Cartão de Gestante e puérperas precisam levar também a Certidão de Nascimento do bebê. Este público que já tomou a primeira dose deve levar o cartão de vacina. O horário é das 8h às 12h.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose, para as pessoas que estão no prazo de recebê-la, será na Univasf, Juá Garden Shopping e Creche Mariá Tanuri. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. O horário é das 8h às 12h.


Texto: Amanda Franco – assessora de comunicação Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Saúde PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem