PETROLINA-PE: maiores de 18 podem se cadastrar para " xepa da vacina" contra a covid-19. Leia !

 

Foto divulgação 

Da   Redação

A partir desta segunda-feira (12), todos os moradores de Petrolina a partir de 18 anos poderão se inscrever para receber as doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19, a chamada “xepa da vacina”. A aplicação será feita a partir de uma lista de espera. Para se cadastrar é só acessar o site oficial da Prefeitura de Petrolina.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação das doses será feita próximo ao fim do expediente ou próximo à validade das doses, já que, após abrir os frascos, as doses só podem ser aplicadas após algumas horas. O objetivo é evitar o desperdício das doses.

Antes as doses remanescentes estavam sendo aplicadas nas pessoas acamadas, porém, a cobertura vacinal desse público já alcançou quase sua totalidade, assim, a partir de agora será seguida a lista de inscrição, priorizando o critério da faixa etária. Para receber a vacina é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto, Cartão SUS ou CPF, além de um comprovante de residência.

A Secretaria de Saúde vai telefonar para as pessoas se deslocarem até o ponto de vacinação. É necessário que os mesmos documentos indicados no formulário sejam apresentados no momento da vacinação: RG, CPF/Cartão do SUS e comprovante de residência nominal.

**Importante destacar que a vacinação por doses remanescente será realizada seguindo ordem de prioridade por faixa etária!

clique aqui : CADASTRO -Vacinas remanescentes

Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolina

 Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem