OLÍMPIADAS DE TOQUIO: Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio destaca a superação na pandemia

 

Foto: Divulgação / Tokyo2020
Da   Redação

Após cinco anos de espera e cercado de incertezas, devido a pandemia global do novo Coronavírus que assola o mundo desde o final de 2019, está sendo realizada a cerimônia de abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio na noite desta sexta-feira no Japão e manhã no Brasil. Como já era esperado, por causa do impacto financeiro, o evento foi feito de forma simples e buscou transmitir o sentimento de superação do esporte diante dos efeitos do problema sanitário mundial.

O período de isolamento foi retratado na abertura com homens e mulheres espalhados pelo palco, correndo em esteira e em bicicleta ergométrica. Além disso, outras pessoas repetiam os movimentos característicos das modalidades como se estivessem sozinhos em casa. A cerimônia também fez um minuto de silêncio em homenagem aos mortos pela Covid-19 e os atletas israelenses que foram assassinados nos Jogos de Munique em 1972.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS