NOTÍCIAS INTERNACIONAIS : Protestos contra o Presidente Francês, pelo terceiro sábado consecutivo, contra vacina antiCovid se espalham pelo pais

 

 fotos reprodução Jornal da Record

Da   Redação

Milhares de franceses voltaram às ruas neste sábado (31) contra a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid para determinadas categorias profissionais e a expansão do passaporte sanitário para a realização de diversas atividades no país. É o terceiro sábado consecutivo marcado por protestos sobre o tema na França. As autoridades estimam que 150 mil pessoas poderão participar das manifestações. Na semana passada, foram 161 mil manifestantes

Uma pesquisa indicou nesta sexta-feira que 40% dos franceses apoiam os protestos contra a instauração do passaporte sanitário, um documento que comprova a vacinação completa ou um teste negativo para o coronavírus. Este atestado agora é exigido no país para a entrada em estabelecimentos culturais e de lazer, e deverá ser ampliado a partir de 9 de agosto para locais como restaurantes e bares.

A expectativa  do governo é barrar, pela vacinação, o avanço da variante delta do coronavírus no país. Neste sábado, as manifestações começaram no início da tarde, em diversas cidades do país. Em Paris, elas partiram de quatro pontos diferentes da capital, conforme a orientação política dos manifestantes.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem