JUAZEIRO-BAHIA: Equipe do Instituto de Previdência de Juazeiro passa por capacitações para operacionalizar sistemas do Governo Federal

 


Da   Redação

A gestão do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) permanece atenta às exigências legais cabíveis aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Para fazer todas as adequações necessárias, vem investindo na qualificação e atualização de seus profissionais.

Nos últimos dias 15 e 16 de julho, a superintendente Tarsila Ramos e a gerente Silmara Custódio participaram de um curso sobre o sistema de Compensação Previdenciária (Comprev).

A ferramenta foi desenvolvida pelo Governo Federal para facilitar a compensação dos valores das contribuições previdenciárias entre o INSS e os RPPS. O treinamento foi realizado na cidade de Curitiba, no Paraná.

"O Comprev passou por alterações legislativas. A capacitação irá aprimorar e facilitar a análise dos requerimentos entre os regimes próprios e geral de previdência social", comentou a superintendente Tarsila Ramos.

Capacitação sobre o eSocial

Ainda na capital paranaense, a diretora previdência Rúbia Oliveira, a controladora interna Maria Rosa e a supervisora Naiana Braga passaram por uma qualificação, nos dias 08 e 09 de julho, para operacionalizar o sistema de Escrituração Digital do Governo Federal (eSocial).

O eSocial já é conhecido pelas empresas do setor privado e a partir deste mês de julho todos os entes públicos deverão utilizá-lo para o envio e registro de seus documentos fiscais, previdenciários e trabalhistas.

O IPJ é responsável pelo cadastro e atualização constante dos dados de todos os integrantes da sua folha de pagamentos, seja servidor, aposentado ou pensionista. O sistema permite a Receita Federal ter mais controle sobre a ficha funcional dos indivíduos e assim evitar fraudes e sonegação de impostos ou mesmo de direitos trabalhistas. 

Texto: Marcela Cavalcanti - Assessora do IPJ/ PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS