EDUCAÇÃO: Presidente da Animes e Facape, Antonio Habib, se reúne com Ministro da Educação em Brasília

 

 

Da Redação

O Presidente da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior – ANIMES e da Faculdade de Petrolina - Facape, Antonio Habib, se reuniu nesta quarta-feira (14), em Brasília, com  Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A pauta da reunião envolveu a discussão de políticas públicas voltadas  para estudantes das instituições de ensino superior, buscando recursos que possibilitem o acesso de estudantes do interior do Brasil aos cursos de graduação. “Apresentamos ao ministro nossas reivindicações e discutimos a condição das faculdades administradas pelas autarquias municipais, as nossas dificuldades em razão de sermos públicas pagas e sem orçamento público para o nosso custeio,” explicou o presidente da Animes, Antonio Habib.

Junto com outros representantes da Animes,  Habib discutiu com o ministro a exclusão  das autarquias dos editais e das políticas públicas educacionais e de pesquisas, gerenciadas pelo MEC/FNDE/INEP etc.

No encontro,  o Ministro Milton Ribeiro assumiu o compromisso de promover a inserção de um ou mais representantes indicados pela ANIMES, no Conselho responsável pela gestão e fiscalização dos recursos do FNDE. “Nós vamos manter esse diálogo estabelecido nesse encontro, fornecendo ao Ministério da Educação informações para a identificação de uma forma legal de se criar um instrumento que permita o repasse de recursos financeiros para as nossas IES municipais,” concluiu Habib.

Assessoria de Comunicação da Facape

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem