DESMASCARANDO A FARSA DOS NÚMEROS: Segundo pesquisa do Datafolha, se as eleições presidenciais fossem hoje, Bolsonaro perderia 24.13% (quase 14 milhões ) dos votos conquistado em 2018. Você acredita nesse engodo?

 


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro , Administrador e Matemático

A matemática não mente, mente quem faz mau uso dela” .(Albert Einstein.) 

"Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela" (Hitler)

Vou iniciar esse editorial citando essas duas célebres frases acima :

O instituto de pesquisa Datafolha divulgou nesta sexta-feira (9) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022 onde aponta o candidato do PT , Luiz Inácio Lula da Silva como vencedor sobre o presidente Jair Bolsonaro em todas as simulações feitas nas eleições de 2022 pelo referido instituto.

Segundo o instituto Datafolha,  Lula ampliou a vantagem sobre Bolsonaro. Na pesquisa espontânea, passou de 21% para 26%, enquanto Bolsonaro foi de 17% para 19%. No segundo turno, o ex-presidente tem 58% contra 31%. Na pesquisa anterior, tinha 55% contra 32%.

Nos parece que o Datafolha dever ter feito tal pesquisa no “quintal do PT” a mando de quem? Adivinhem? Como professore e admirador das ciências exatas,  os números divulgados pelo Datafolha nos chamou a atenção.

Vamos a eles !

Nas eleições de 2018 Bolsonaro obteve 55,13%, ou seja, 57.797.847 votos válidos , e de acordo com o Datafolha , se as eleições fosse hoje Bolsonaro teria apenas 31% dos votos. Se fizermos uma conta simples de operação de matemática veremos que 24,13% dos eleitores que votaram em Bolsonaro deixaram de apoiá-lo e não votariam mais nele, isso percentual corresponderia a um total de 13.946.620  eleitores. Quem acreditaria numa falácia desse tamanho? Que critério cientifico o Datafolha se baseou  pra "sugerir" tal cenário? 

Vale lembrar que no apagar das luzes das eleições  de 2018 o mesmo  instituto DataFolha apontava  a vitória em favor de Hadadd do PT sobre Bolsonaro 6%. 

Veja a matéria abaixo:

 Fonte: Revista VEJA

Veja o resultado real .


Fonte: G1

Não há dúvidas nenhuma de que há uma união das "Forças do mal " articulando para que o ex-presidiário Lula e toda a sua corja de comunistas e petistas retomem o poder no país. 

As eleições presidenciais de 2022 só ocorrerão daqui a 15 meses, mas a ansiedade e a sede pelo poder  da esquerda é incontrolável, mas eles e seus aliados já estão antecipando em todos os aspectos. Mas terão uma bela surpresa, novamente, nas urnas. È só aguardar! 

E por fim: 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem