COPA AMÉRICA: Brasil com um jogador a menos vence o Chile e se classifica para a semifinal contra o Peru

 

Da   Redação

Brasil e Chile entraram em campo pelas quartas de final da Copa América na noite desta sexta-feira (02).. A partida, que valia vaga na semifinal do torneio, terminou com vitória do Brasil por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá.

O  Chile surpreendeu o Brasil no primeiro tempo, usou e abusou da posse de bola e apostou na pressão da saída brasileira para tentar dominar o confronto e garantir a classificação para a semifinal. A Seleção Brasileira, que iniciou confronto com dificuldades, tentou responder às investidas do adversário e teve boas oportunidades na etapa inicial, mas não conseguiu ser efetivo no ataque, encerrando os primeiros 45 minutos em 0 a 0.

Já na volta do intervalo e visando um placar favorável, Tite fez uma mudança fundamental para o rendimento do Brasil: tirou Firmino para a entrada de Lucas Paquetá. No seu primeiro minuto em campo, após tabelar com Neymar, marcou um belo gol e abriu o placar no Nilton Santos.

Aos 3 minutos do segundo tempo Gabriel Jesus ao disputar a bola no alto com um jogador do Chile, exagerou e atingiu com um ponte atingiu o jogador adversário recebendo o cartão vermelho e deixando a seleção brasileira em uma situação difícil já que passou a ter 10 atletas canarinho contra os 11 dos chilenos. Apesar da expulsão o Brasil  ainda criou algumas situações de perigo para o time chileno conseguiu segurar o resultado e a vaga na semifinal da Copa América.

A Seleção canarinho, volta aos gramados na segunda (05), para enfrentar o Peru, no estádio Nilton Santos.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem